7.8.11

Fé ?

 Sexta-feira recebi um convite de uma amiga, ela me chamava para ir à sua igreja, eu que sou nula quanto a religião e prefiro ficar de longe. O convite foi aceito, fui e não de má vontade, fui por que quis. Cheguei ao culto e todos estavam de pé, cantando, adorando ao seu Deus. Logo ela cumprimentou seus conhecidos e fomos em busca de um lugar, achamos um, contudo não sentamos, todos estavam de pé e nós também.
 Comcei a reparar nas pessoas que ali estavam, pessoas bem arrumadas, bonitas, porém não foi isso que mais me chamou a atenção, e sim o fato do homem a minha frente ficar fazendo movimentos estranhos, quando digo movimentos estranhos, são movimentos estranhos mesmo, eu não entendia nada e o fitei como quem fita algo inacreditável,e para eu era mesmo. Pensei por muito tempo o que seria aquilo, até que minha amiga me perguntou se eu estava assustada, eu disse que não, que só estava estranhando, pois não estava acostumada com nada daquilo, era tudo muito novo e estranho. Enquanto rolava a música ou louvor(não sei) ele fazia aqueles movimentos, não era uma dança, não me aguentei, perguntei para ela o que seria tal coisa que ele estava fazendo, ela disse que algumas pessoas faziam coisas do tipo e que aquilo não era nada.
   Acabou o louvor, sentamos, o pastor começou a falar. Sempre que ia terminando a frase ele ia falando mais alto, as vezes chegava a gritar, quando derrenpente ouço uma voz próxima, vindo da cadeira de trás, a voz era bonita, forte e grossa, o que me chamou mais atenção naquilo era que a voz não pronunciava sons em português e nem em outro idioma, aquela voz articulava palavras que pareciam tão sem sentido, mas que nem um minuto ela se perdia, fiquei impressionada com aquilo, eu tive que me virar para ver a pessoa que falava daquela maneira, e eu perguntei novamente o que seria aquilo e ela me passou o que sua mãe passou, disse que aquilo seria ele conversando com Deus, e que assim as pessoas se sentiam mais próximas dele.
 Sai de lá e até hoje penso naquele dia, e vi que a fé é a coisa mais pura que o ser humano tem. 

Nenhum comentário: